Quando observamos a tendência do varejo americano (inúmeras lojas de grandes redes fechando), e juntamos com a pulverização que vem acontecendo com a mídia tradicional (o youtube acabando com a televisão tradicional), começamos a perceber que uma tendência forte está batendo a porta do mundo todo, que todos podemos e iremos vender nossos próprios produtos pela internet!

A facilidade que temos atualmente de vender pela internet hoje já impressiona, vide o sucesso que é o Mercado Livre (são 30 milhões de buscas por mês no Google), uma máquina de vendas. Não bastasse ele, o boom das plataformas de ecommerce mostra que os intermediários estão aos poucos sendo descartados, afinal a qualidade das plataformas está cada vez melhor. Desde as plataformas que você mesmo monta a loja de ecommerce sem precisar da ajuda de ninguêm, até plataformas de ecommerce profissionais como a Dooca Commerce, que te dá todo o suporte de inteligência para evoluir o seu ecommerce e vender cada vez mais.

Mas, nem tudo são flores, muitas pessoas ainda pensam que pra vender pela internet basta colocar um site de ecommerce no ar e que a mágica vai acontecer naturalmente. Acontece que não é bem assim, pois para se conseguir vender pela internet são diversos os fatores que irão influenciar os consumidores e fazer com que uma venda seja realizada.

O problema real hoje para vender na internet é como se diferenciar.
Uma ótima forma de fazer isso é através de boas fotos de produtos.

Um dos grandes problemas do ecommerce hoje é a qualidade das imagens dos produtos. Saber como tirar foto de produto é fundamental para potencializar as vendas pela internet, pois quando compramos pela internet não temos a opção de pegar o produto na mão e analisá-lo com calma. Por isso que saber tirar boas fotos de produto é importantíssimo.

Vendendo brownies pela internet

Podemos pegar como exemplo dois casos que pareceriam bem artesanais há um tempo atrás, uma de uma moça do Rio de Janeiro, que começou a vender cupcakes pela internet, ela fazia os cupcakes e vendia com suas fotos feitas na cozinha mesmo, em sua página do Facebook e também no Instagram.

Mas, aos poucos ela foi percebendo que suas fotos tinham pouco alcance, que elas era pouco compartilhadas, e começou a tentar entender porque isso estava acontecendo. Foi quando ela conheceu o Photo Studio Box, um mini estúdio portátil que vem pronto para fazer fotos profissionais. Ao comprar o Photo Studio Box, logo as suas fotos melhoraram muito de qualidade, pois além do estúdio, com a compra dele você também recebe um ebook com várias dicas de como tirar foto de produto, com dicas de quais aplicativos usar, para tirar a foto e recortar o fundo com facilidade.

Do momento que comprou o Photo Studio, a vida da Verônica mudou completamente. Ela começou a fazer fotos com qualidade profissional, que começaram a ganhar muito mais likes e compartilhamentos e com isso sua clientela foi aumentando.

melhore suas fotos com photo studio box

Comprar o Photo Studio Box!

Vendendo Relógios pela Internet

O caso do Carlos também é muito interessante, pois ele estava sentindo cada vez mais os efeitos do crescimento das lojas de ecommerce, quando se deu conta que também precisava entrar no jogo para conseguir sobreviver. Carlos tem uma relojoaria no interior do Paraná e via suas vendas cairem mês a mês. Foi quando se deparou com um dos cases do Photo Studio Box e viu que podia aproveitar o mini estúdio para tirar boas fotos de seus relógios e vender eles pelo Mercado Livre.

O Carlos até já havia tentado vender pelo Mercado Livre, mas com fotos caseiras, parecendo muito amadoras ele não estava conseguindo vender os produtos pelo preço que precisava, e com isso as coisas só pioravam. Quando ele comprou o Photo Studio Box e começou a fazer fotos de melhor qualidade e suas vendas começaram a melhorar no mesmo instante.

Ele percebeu que fotos melhores vendem mais, e viu que o valor do mini estúdio é muito pequeno se comparado ao benefício que ele trazia para o seu negócio.

Saiba mais sobre o Photo Studio Box!

Vender pela internet só depende de você!

Como pode ser visto nos casos acima, vender pela internet só depende de você. As ferramentas estão aí a disposição de todos, e você pode começar hoje mesmo. Compre o seu Photo Studio Box agora mesmo e comece a fazer fotos de alta qualidade para promover os seus produtos de forma profissional.

Além das plataformas de ecommerce e do Mercado Livre, você pode vender seus produtos de forma rápida através do Instagram e do Facebook. Então não perca tempo e comece já!